PROFESSOR CONCILIADOR
O professor contemporâneo que deseja obter êxito em seu oficio é obrigado a ser receptível e humilde diante dos avanços inovadores que ocorre em nossos dias atual principalmente relacionado às tecnologias no processo de formação do discente secundarista.
O educador atual não tem como diagnostica o seu real conhecimento, ou seja, quantificar e dimensionar a área de abrangência do seu saber, pois, a nossa vida nos requer um aperfeiçoamento interminável de informações culturais, então, o docente atual independente do nível ao qual ele ministra aulas seja infantil, fundamental I e II, médio ou superior. Tem que esta na busca incessante de novas metodologias para propor um estreitamento do aluno com o conteúdo. Quando sito inovação na prática de ensino é inevitável falar das TECNOLOGIAS NA ESCOLA.
A unidade escolar contemporânea não pode tentar distanciar ou retroagir no tempo em busca de adequar o velho ao novo, e, não realizar o casamento entre o conhecimento animal e vegetal, parece esdrúxulo usar estes termos, mais isso é palpável; hoje, por exemplo, a INFORMATICA nos fornece um encurtamento do globo o mundo já não é um mistério divino.
O segredo da evolução do conhecimento do aluno esta na aceitação e na busca e aceitação de novas sugestões de práticas educacionais não podemos abandonar o passado e desprezar o presente, isso seria o fim, ou melhor, é o fim. A educação é a junção de conhecimentos e bom educador e aquele que buscar fazer com que os conteúdos seja transmitido seguindo os contornos da evolução da sociedade.
Diante de todos os pontos de vista exposto concluo a tecnologia é uma das principais ferramentas metodológicas de ensino no globo. Ela nos proporciona uma gama incontável de maneiras de ensinar e aprender nos dias atuais.
Professor: José Neto Araujo Pires
Escola Paroquial Nossa Senhora Aparecida